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Interface do Game Maker.
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:: Game Maker :: Tutoriais
Página 1 de 1
O que acharam deste tutorial?
Interface do Game Maker.
Descrição:Neste tutorial você conhecerá a interface do Game Maker.
COMEÇANDO:
Primeiramente,clique em FILE e depois clique em ADVANCED MODE.
Aparecerá essa tela:
Lá em cima,você verá 9 pastas:
Sprites
Sounds
Backgrounds
Paths
Scripts
Fonts
Time Lines
Objects
Rooms
O que são Sprites?
Sprites são as imagens que indentificam os objetos.
O que são Sounds?
Sounds são os sons que você adiciona no jogo.
O que são Backgrounds?
Backgrounds são os fundos que você adiciona no jogo.
O que são Paths?
Isso irei mostrar em outro tutorial pois essa função é um pouco avançada.
O que são Scripts?
Bom,essa função é a mais avançada do Game Maker,então irei mostrar em outro tutorial.
O que são Fonts?
São as fontes que você adiciona em seu jogo para usar em textos.
O que são Time Lines?
Isso irei mostrar em outro tutorial pois essa função é um pouco avançada.
O que são Objects?
Bom,essa é a ferramenta mais importante em seus jogos,pois isso definirá o que acontecerá no jogo.Irei mostrar como funciona em outro tutorial.
O que são Rooms?
Rooms são as telas do seu jogo.
Bom,abaixo destas pastas tem as ferramentas auxiliares para seu jogo,são elas:
Game Information
Essa ferramenta serve para você escrever as informações ou instruções do seu jogo.
Global Game Settings
Nesta ferramenta você podera definir a resolução,Full Screen Mode,a barra de loading,o ícone do seu jogo,etc.
Extension Packcages
São as extensões que você poderá colocar em seu jogo para obter mais ferramentas,como essa ferramenta não é muito necessária mostrarei como usá-la em outro tutorial.
Bom,eu acho que já deu para ter uma noção do que é o Game Maker,então tratem de estudá-lo bastante!
COMEÇANDO:
Primeiramente,clique em FILE e depois clique em ADVANCED MODE.
Aparecerá essa tela:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lá em cima,você verá 9 pastas:
Sprites
Sounds
Backgrounds
Paths
Scripts
Fonts
Time Lines
Objects
Rooms
O que são Sprites?
Sprites são as imagens que indentificam os objetos.
O que são Sounds?
Sounds são os sons que você adiciona no jogo.
O que são Backgrounds?
Backgrounds são os fundos que você adiciona no jogo.
O que são Paths?
Isso irei mostrar em outro tutorial pois essa função é um pouco avançada.
O que são Scripts?
Bom,essa função é a mais avançada do Game Maker,então irei mostrar em outro tutorial.
O que são Fonts?
São as fontes que você adiciona em seu jogo para usar em textos.
O que são Time Lines?
Isso irei mostrar em outro tutorial pois essa função é um pouco avançada.
O que são Objects?
Bom,essa é a ferramenta mais importante em seus jogos,pois isso definirá o que acontecerá no jogo.Irei mostrar como funciona em outro tutorial.
O que são Rooms?
Rooms são as telas do seu jogo.
Bom,abaixo destas pastas tem as ferramentas auxiliares para seu jogo,são elas:
Game Information
Essa ferramenta serve para você escrever as informações ou instruções do seu jogo.
Global Game Settings
Nesta ferramenta você podera definir a resolução,Full Screen Mode,a barra de loading,o ícone do seu jogo,etc.
Extension Packcages
São as extensões que você poderá colocar em seu jogo para obter mais ferramentas,como essa ferramenta não é muito necessária mostrarei como usá-la em outro tutorial.
Bom,eu acho que já deu para ter uma noção do que é o Game Maker,então tratem de estudá-lo bastante!
Dark Maker- Administrador
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Mensagens : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Re: Interface do Game Maker.
cara muito bom esse tutorial me ajudou muito
[URL=http://www.edinburgh.skepter.co.uk/ ]classifieds Edinburgh[/URL]
[URL=http://www.edinburgh.skepter.co.uk/ ]classifieds Edinburgh[/URL]
Relodo- Novato
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Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 27
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