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HUD sem imagens
:: RPG Maker XP :: Scripts em Geral
Página 1 de 1
HUD sem imagens
Vim aqui trazer uma hud simples sem usar imagem:
Espero que gostem.
- Código:
#############################################
#Script: Hud sem imagem #
#Autor:KLNMaker #
#Versão:1.0 #
#-------------------------------------------#
#Esse script cria uma hud sem precisar de #
#imagens.Cole acima do main #
#############################################
class Hud < Window_Base
def initialize
#Criando a base
super(0,0,160,96)
self.contents = Bitmap.new(width-32,height-32)
self.contents.font.name = "Monotype Corsiva"
self.contents.font.size = 40
self.opacity = 0
#Váriavel que cria a cor vermelha
@cor = Color.new(255,0,0)
#Váriavel que cria a cor azul
@cor2 = Color.new(0,0,255)
#Chamando o método refresh
refresh
end
def refresh
#Criando a Base
self.contents.clear
#Váriavel que se trata do herói
@actor = $game_party.actors[0]
#Váriavel que se trata do hp do herói
@hp = @actor.hp
#Váriavel que se trata do hp maximo do herói
@maxhp = @actor.maxhp
#Transforma o hp em porcentagem
@porcentagem = @hp * 100 / @maxhp
#Colocando o texto "HP" na tela
self.contents.draw_text(0,0,30,30,"HP: ",2)
#Criando a barra de HP
self.contents.fill_rect(30,17,@porcentagem,15,@cor)
#Váriavel que se trata do mp do herói
@mp = @actor.sp
#Váriavel que se trata do mp maximo do heroi
@maxmp = @actor.maxsp
#Transformando o mp em porcentagem
@pt = @mp * 100 / @maxmp
#Criando o texto "MP" na tela
self.contents.draw_text(0,30,30,30,"MP: ",2)
#Criando a barra de MP
self.contents.fill_rect(30,47,@pt,15,@cor2)
end
end
#Colocando o script para executar automaticamente
class Scene_Map
alias coloca main
def main
@exibir = Hud.new
coloca
@exibir.dispose
end
alias updt update
def update
updt
@exibir.refresh
end
end
Espero que gostem.
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Sáb Fev 25, 2012 4:19 pm por Ferri
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