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Mensagem  Thiago_o_programador Sex Jun 18, 2010 2:04 pm

iremos desenvolver uma engine ok:

Cria um objeto e dê o nome de obj_player
e no STEP, coloca:
Código:
 x=mouse_x y=mouse_y
x = posição x do objeto no ecrã
y = posição y do objeto no ecrã
mouse_x = posição x do mouse no ecrã
mouse_y = posição y do mouse no ecrã

sendo x = mouse_x o obj_player estara na mesma posição que o mouse no eixo x
sendo y = mouse_y o obj_player estara na mesma posição que o mouse no eixo y

Crie outro objeto com o nome obj_inimigo

No Step do obj_inimigo coloque:
Código:
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,5,solid)

mp_potential_step serve para determinar para onde o objeto referido vai, desviando-se dos objetos solidos.
como vimos x é a posição do objeto no ecrã assim como y, então obj_player.x e obj_player.y significa q o obj_inimigo vai em direção ao obj_player.

No Step do obj_player adicione:
Código:
if distance_to_object(obj_inimigo)<1 {health-=2}
tradução: Se a distancia do objeto inimigo for menor do que 1 a vida do obj_player vai diminuir 2 pontos de vida.

No draw do obj_player, coloca:
Código:
 draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_healthbar(x-20,y-35,x+20,y-30,health,noone,c_red,c_green,0,false,false)

na 1ª linha é só para o personagem aparecer já q quando se inicia a função draw ele se apaga altomaticamente.
na segunda é para desenhar a barra de vida.

E assim termino o tutorial!
uzem sua criatividade para fazer o player depois q acabar a vida ele explodir destruir ou etc!! Fui!

obs. comentem e digam o q acham!!! Wink
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Mensagem  Dark Maker Sex Jun 18, 2010 7:44 pm

Muito bom o Tutorial!
Todos os códigos estão explicados de forma correta!
Parabéns!
Continue Assim!
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