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inimigo seguir o player
2 participantes
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inimigo seguir o player
iremos desenvolver uma engine ok:
Cria um objeto e dê o nome de obj_player
e no STEP, coloca:
y = posição y do objeto no ecrã
mouse_x = posição x do mouse no ecrã
mouse_y = posição y do mouse no ecrã
sendo x = mouse_x o obj_player estara na mesma posição que o mouse no eixo x
sendo y = mouse_y o obj_player estara na mesma posição que o mouse no eixo y
Crie outro objeto com o nome obj_inimigo
No Step do obj_inimigo coloque:
mp_potential_step serve para determinar para onde o objeto referido vai, desviando-se dos objetos solidos.
como vimos x é a posição do objeto no ecrã assim como y, então obj_player.x e obj_player.y significa q o obj_inimigo vai em direção ao obj_player.
No Step do obj_player adicione:
No draw do obj_player, coloca:
na 1ª linha é só para o personagem aparecer já q quando se inicia a função draw ele se apaga altomaticamente.
na segunda é para desenhar a barra de vida.
E assim termino o tutorial!
uzem sua criatividade para fazer o player depois q acabar a vida ele explodir destruir ou etc!! Fui!
obs. comentem e digam o q acham!!!
Cria um objeto e dê o nome de obj_player
e no STEP, coloca:
- Código:
x=mouse_x y=mouse_y
y = posição y do objeto no ecrã
mouse_x = posição x do mouse no ecrã
mouse_y = posição y do mouse no ecrã
sendo x = mouse_x o obj_player estara na mesma posição que o mouse no eixo x
sendo y = mouse_y o obj_player estara na mesma posição que o mouse no eixo y
Crie outro objeto com o nome obj_inimigo
No Step do obj_inimigo coloque:
- Código:
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,5,solid)
mp_potential_step serve para determinar para onde o objeto referido vai, desviando-se dos objetos solidos.
como vimos x é a posição do objeto no ecrã assim como y, então obj_player.x e obj_player.y significa q o obj_inimigo vai em direção ao obj_player.
No Step do obj_player adicione:
- Código:
if distance_to_object(obj_inimigo)<1 {health-=2}
No draw do obj_player, coloca:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_healthbar(x-20,y-35,x+20,y-30,health,noone,c_red,c_green,0,false,false)
na 1ª linha é só para o personagem aparecer já q quando se inicia a função draw ele se apaga altomaticamente.
na segunda é para desenhar a barra de vida.
E assim termino o tutorial!
uzem sua criatividade para fazer o player depois q acabar a vida ele explodir destruir ou etc!! Fui!
obs. comentem e digam o q acham!!!
Thiago_o_programador- Novato
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Barra de Controle :
Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2010
Re: inimigo seguir o player
Muito bom o Tutorial!
Todos os códigos estão explicados de forma correta!
Parabéns!
Continue Assim!
Todos os códigos estão explicados de forma correta!
Parabéns!
Continue Assim!
Dark Maker- Administrador
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Reputação : 3
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 26
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