Procurar
Últimos assuntos
Entrar
Top dos mais postadores
Dark Maker | ||||
KLNMaker | ||||
andre masterx | ||||
Relodo | ||||
Nara Hayama | ||||
Markituh | ||||
L0l-King | ||||
mystery_boy_maker | ||||
Thiago_o_programador | ||||
Rincewind |
Usando Time Lines
3 participantes
:: Game Maker :: Tutoriais
Página 1 de 1
Usando Time Lines
Nome: Usando Time Lines
Descrição: Como usar Time Lines
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos: GM ^^
Desenvolvimento:
Aloha! Hoje irei mostrar-vos como usar Time Lines em seus projetos. Se pode usar Time Lines para fazer diversas coisas,como: Tempo para transformação,fazer um objeto piscar,mudar o texto de algo,etc. Aqui mostrarei como usa-las para digitar "Eu te amo":
Crie uma Time Line,renomei-a a seu gosto(ou não a renomei-e) e vamos começar a programar. Nesta,estaremos utilizando um esquema de 3 em 3 steps. Clique em Add,mude o valor de "Indicate the moment" para 3.
Com o step 3 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 6 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 9 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 12 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 15 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 18 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 21 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 24 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Com o step 27 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Dê ok e pronto. Agora vamos criar o objeto que interpretará essa Time Line(e é ele também que vai declarar a variável "global.texto")
No Create deste objeto:
Adicione o código
Em Timeline coloque a sua timeline e em Position coloque 0,para poder ficar na posição inicial.
Adicione um evento Draw ao objeto e coloque o código:
Download do exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado a todos,
~Markituh
Descrição: Como usar Time Lines
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos: GM ^^
Desenvolvimento:
Aloha! Hoje irei mostrar-vos como usar Time Lines em seus projetos. Se pode usar Time Lines para fazer diversas coisas,como: Tempo para transformação,fazer um objeto piscar,mudar o texto de algo,etc. Aqui mostrarei como usa-las para digitar "Eu te amo":
Crie uma Time Line,renomei-a a seu gosto(ou não a renomei-e) e vamos começar a programar. Nesta,estaremos utilizando um esquema de 3 em 3 steps. Clique em Add,mude o valor de "Indicate the moment" para 3.
Com o step 3 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="E"
Com o step 6 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="u"
Com o step 9 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+=" "
Com o step 12 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="t"
Com o step 15 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="e"
Com o step 18 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+=" "
Com o step 21 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="a"
Com o step 24 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="m"
Com o step 27 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
- Código:
global.texto+="o"
Dê ok e pronto. Agora vamos criar o objeto que interpretará essa Time Line(e é ele também que vai declarar a variável "global.texto")
No Create deste objeto:
Adicione o código
- Código:
global.texto=""
Em Timeline coloque a sua timeline e em Position coloque 0,para poder ficar na posição inicial.
Adicione um evento Draw ao objeto e coloque o código:
- Código:
draw_text(x,y,global.texto)
Download do exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado a todos,
~Markituh
Markituh- Novato
- Barra dos usuarios :
Mensagens : 10
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2010
Re: Usando Time Lines
Bom Tutorial!
Vai ajudar muitas pessoas!
+1 RPT!
Vai ajudar muitas pessoas!
+1 RPT!
Dark Maker- Administrador
- Barra dos usuarios :
Barra de Controle :
Mensagens : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 26
Localização : São Paulo
Re: Usando Time Lines
Valeu!Dark Maker escreveu:Bom Tutorial!
Vai ajudar muitas pessoas!
+1 RPT!
Markituh- Novato
- Barra dos usuarios :
Mensagens : 10
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2010
Re: Usando Time Lines
Gostei tambem parabens ta bem explicado de maneira simples e bem elaborado parabens amigo
Tópicos semelhantes
» Usando o Sistema Label
» Aula de Evento 2:Usando os comandos!
» [Tutorial]GM3D 03 – Usando Transformações
» Aula de Evento 2:Usando os comandos!
» [Tutorial]GM3D 03 – Usando Transformações
:: Game Maker :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Fev 25, 2012 4:19 pm por Ferri
» Char Set de Star wars
Dom Fev 05, 2012 12:39 am por carlosulysses
» Olá!!!!!!!!!!!!!!!!
Dom Jan 15, 2012 10:36 pm por ReidoVX
» Olá eu Sou o Rafael
Sex Jan 06, 2012 8:27 pm por modeski
» Criando um Jogo Básico no Game Maker.
Dom Jan 01, 2012 4:59 pm por gabriel188
» ajuda com evente de tiro
Sex Dez 23, 2011 9:37 pm por cledson2010
» Olá pessoal
Ter Dez 20, 2011 7:31 pm por cledson2010
» Sistema RMVX - FPS
Qua Dez 14, 2011 4:00 pm por nunesvinicius52
» ___Duvida ___[GM]
Seg Out 17, 2011 9:57 am por trfn