Por favor, Pedimos que se registre-se no nosso fórum, com sua ajuda postando, tutoriais, resources, tudo o que possa ajudar para que possamos crescer mais!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Por favor, Pedimos que se registre-se no nosso fórum, com sua ajuda postando, tutoriais, resources, tudo o que possa ajudar para que possamos crescer mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Eaee !!!!!!!!!!
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptySáb Fev 25, 2012 4:19 pm por Ferri

» Char Set de Star wars
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptyDom Fev 05, 2012 12:39 am por carlosulysses

» Olá!!!!!!!!!!!!!!!!
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptyDom Jan 15, 2012 10:36 pm por ReidoVX

» Olá eu Sou o Rafael
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptySex Jan 06, 2012 8:27 pm por modeski

» Criando um Jogo Básico no Game Maker.
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptyDom Jan 01, 2012 4:59 pm por gabriel188

» ajuda com evente de tiro
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptySex Dez 23, 2011 9:37 pm por cledson2010

» Olá pessoal
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptyTer Dez 20, 2011 7:31 pm por cledson2010

» Sistema RMVX - FPS
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptyQua Dez 14, 2011 4:00 pm por nunesvinicius52

» ___Duvida ___[GM]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" EmptySeg Out 17, 2011 9:57 am por trfn

Entrar

Esqueci-me da senha

Votação

Qual sua engine preferida

[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap225%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 25% [ 15 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap218%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 18% [ 11 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap20%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 0% [ 0 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap20%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 0% [ 0 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap247%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 47% [ 28 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap27%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 7% [ 4 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap20%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 0% [ 0 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap20%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 0% [ 0 ]
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_lcap23%[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Vote_rcap2 3% [ 2 ]

Total de votos : 60

Palavras-chaves

player  

Parceiros


[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1"

Ir para baixo

[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Empty [Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1"

Mensagem  Dark Maker Sex Dez 31, 2010 11:42 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Create Instance:

Essa função serve para criar uma instância* na room.

Código:

Código:
instance_create(x,y,objeto)

Exemplo:

Código:
if keyboard_check(vk_space) //Se a tecla ESPAÇO for pressionada
{
instance_create(x,y,obj_bala) //Cria o objeto obj_bala
}

Create Moving: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para criar uma instância e ao mesmo tempo fazê-la se mover em uma posição e velocidade determinada pela pessoa.

Código:
var obj;
obj=instance_create(x,y,objeto)
with(obj)motion_set(direção,velocidade)

Exemplo:

Código:
if keyboard_check(vk_space)
{
var obj;
obj=instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj)motion_set(global.direcao,10)
}

Create Random: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para criar vários objetos de uma vez. Esses objetos são escolhidos pela pessoa.

O.B.S.: No choose você só poderá escolher 16 objetos.

Código:

Código:
instance_create(x,y,choose(objeto1,objeto2,objeto3,objeto4))

Exemplo:

Código:
if score =1500
{
instance_create(10,10,choose(obj_bonus1,obj_bonus2,obj_bonus3,obj_bonus4))
}

Change Instance: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para fazer uma troca entre objetos. Você poderá por exemplo fazer uma troca de personagem.

Código:

Código:
instance_change(objeto,habilitar as funções do outro objeto)

Exemplo:

Código:
instance_change(obj_player2,true)

Destroy Instance: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Basicamente essa função serve para destruir a instância do objeto.

Código:

Código:
instance_destroy()

exemplo:

Código:
if lives <=0
{
instance_destroy()
}

Destroy at Position: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para destruir todos os objetos que estiverem na posição determinada.

Código:

Código:
position_destroy(x,y)

Exemplo:

Código:
if global.chave = 1
{
positon_destroy(25,477)
}

Change Sprite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para trocar o sprite atual do objeto por outro.

Código:

Código:
sprite_index = nome do novo sprite

Exemplo:

Código:
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = spr_player_cima
}

Transform Sprite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para transformar o sprite do objeto.

Código:

Código:
image_angle = ângulo
image_xscale = xscale

image_yscale = yscale

Exemplo:

|Indisponível.

Color Sprite: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para alterar a cor e a transparência do sprite.

Código:

Código:
image_blend = nova cor
image_alpha= valor da trasparência

Exemplo:

Código:
image_blend = c_red
image_alpha = 1

Play Sound: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para tocar um som.

Código:
sound_play(nome do som)

Exemplo: (Evento: Collision with: obj_score)

Código:
sound_play(snd_score)

Stop Sound: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para parar um som que está tocando no momento.

Código:

Código:
sound_stop(nome do som)

Exemplo: (Evento: Mouse Left Button: obj_mudo)

Código:
sound_stop(snd_musica)

Check Sound: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para checar se um som está tocando. Se essa expressão for verdadeira acontece algo determinado pela pessoa.

Código:

Código:
if sound_isplaying(nome do som)
{
Ações
}

Exemplo:

Código:
if sound_isplaying(snd_musica1)
{
sound_play(snd_musica2)
}

Previous Room: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para voltar à room anterior.

Código:

Código:
room_goto_previous()

Exemplo:

Código:
if room = rm_final and lives = 9
{
room_goto_previous()
}

Next Room: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para ir à room seguinte.

Código:

Código:
room_goto_next()

Exemplo:

Código:
if !instance_exists(obj_inimigo)
{
room_goto_next()
}

Restart Room: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para reiniciar a room.

Código:

Código:
room_restart()

Exemplo: (Evento: Collision with: obj_inimigo)

Código:
room_restart()

Different Room: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para ir à uma room determinada.

Código:

Código:
room_goto(número da room)

Exemplo:

Código:
if room = rm_gameover
{
room_goto(7)
}

Check Previous: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para checar se há uma room anterior a atual.

Código:

Código:
if (room_next(nome da room)<>-1)
{
Ações
}

Exemplo:

Código:
if (room_next(room2)<>-1)
{
room_goto_previous()
}

Check Next: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa função serve para checar se há uma room depois da atual.

Código:

if (room_previous(room)<>-1)
{
Ações
}


Exemplo:

Código:
if (room_previous(room)<>-1)
{
room_goto_next()
}

Créditos: Primeiramente a mim, por ter feito o tutorial, e ao Isaias, eu peguei as imagens do tutorial dele, estava com preguiça de recortar todos os ícones! x-D

Até o próximo tutorial pessoal!
Dark Maker
Dark Maker
Administrador
Administrador

Barra dos usuarios :
[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial]De Drag and Drop para GML - Aba "Main 1" Right_bar_bleue

Barra de Controle : 100%
Mensagens : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos